- Publicidade -spot_img
InícioEconomiaSaiba como economizar no momento da compra da passagem aérea

Saiba como economizar no momento da compra da passagem aérea

- Publicidade -spot_img

Quem quer economizar encontra ótimos preços em site especializado em passagens com preços promocionais

Um levantamento do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) apontou que os preços das passagens de avião tendem a subir no Brasil. Antes do início da Pandemia da Covid-19, os valores apresentavam tendência para queda de cerca de 2,5% a cada 5 anos. Mas com o período pós-pandêmico, os preços passaram a prospectar aumentos de 23% a cada cinco anos, de acordo com a pesquisa.

Para driblar as altas nas passagens e não deixar de viajar, a fundadora do site Passagens Imperdíveis, Patrícia Guedes, explica que as promoções podem ser uma oportunidade para quem quer tirar um plano de viagem da gaveta. “Às vezes, as pessoas têm o sonho de ir para um destino determinado e, devido aos valores altos, desistem. No Passagens Imperdíveis, divulgamos diariamente, de forma gratuita, diversas promoções. Inclusive, há datas para altas temporadas e períodos de férias”, explica.

Patrícia ainda destaca outra opção para quem quer viajar. Segundo ela, é optar por um destino mais acessível. “Em alguns casos, há preços interessantes, mas, por não ser o destino escolhido, os clientes acabam desistindo. Eu gosto muito de lembrar que, ao invés de você escolher o destino, que tal deixar ele te escolher? Muitas vezes, os clientes já chegam com um destino escolhido, um orçamento definido e quando as contas não batem, eles acabam saindo de viagem. Que tal aproveitar a viagem e ir para um lugar, mesmo que não seja o primeiro plano? Com certeza, você vai poder descansar, aproveitar para conhecer culturas, novidades e ainda se divertir”, destaca.

Passagens diminuem em fevereiro, de acordo com o IPCA

O IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, divulgou dados sobre os gastos dos moradores de Belo Horizonte e região metropolitana em fevereiro. Entre os registros, o levantamento apontou uma queda de 19,25% nos preços das passagens aéreas no segundo mês de 2024. E especialistas destacam que este é o momento ideal para aproveitar os descontos e escolher os dados da viagem.

A motivação para viajar passa por diversos motivos, seja pela busca de lazer, fazer uma visita a um parente distante, o desejo do momento de relaxamento e o descanso após longo tempo de trabalho. Por isso, acompanhar os dados da inflação e o site do Passagens Imperdíveis são boas opções para encontrar o valor que se enquadra no orçamento. No site do Passagens Imperdíveis, os viajantes encontram inúmeras dicas e os preços mais acessíveis para viajar em qualquer época do ano.

- Publicidade -spot_img
João Costa
João Costahttps://brasiltocantins.com.br
João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.
- Publicidade -spot_img
Leia mais...
- Publicidade -spot_img
Notícias relacionadas
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui