- Publicidade -spot_img
InícioPolíticaEleições, Reforma Tributária, superfederação partidária e mais: o que esperar do Congresso...

Eleições, Reforma Tributária, superfederação partidária e mais: o que esperar do Congresso em 2024

E-book gratuito aponta movimentações políticas para o ano e traz relatório com principais votações e negociações. A casa volta do recesso em 2 de fevereiro

- Publicidade -spot_img

Em um ano de eleições municipais e com o desafio da consolidação de pautas econômicas prioritárias, analistas apontam que o Governo Federal deve enfrentar um momento político diferenciado no Congresso Nacional. De acordo com a equipe de Public Affairs da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, o processo eleitoral, a formação de uma superfederação e a forma como as novas composições partidárias estão se dando podem mudar o jogo político nacional ao longo do ano.

Estas reflexões fazem parte do e-book gratuito “O que esperar do Congresso Nacional em 2024?” divulgado nesta semana (25). A publicação traz análises sobre o comportamento e a agenda parlamentar nas negociações entre os poderes executivo e legislativo.

O cenário aponta para uma reação focada no período eleitoral, uma vez que os resultados das eleições municipais têm potencial de impactar em 2026, quando Câmara dos Deputados e Senado Federal serão renovados e haverá disputa nas urnas para Assembleias Legislativas, Governos Estaduais e Presidência da República.

Além dos estudos sobre o impacto do pleito nos trabalhos do Congresso, inclusive com a possível criação de uma super federação pelos partidos do Centrão, o e-book apresenta uma lista com os principais parlamentares federais indicados como pré-candidatos nas capitais. O material também avalia a repercussão das mudanças nas legislações eleitorais, ao longo do tempo, na campanha municipal.

Pauta do Congresso

A publicação destaca ainda as principais pautas de embate, como o desafio da regulamentação da Reforma Tributária e vetos a dispositivos de legislações propostas, como a Lei das Diretrizes Orçamentárias, a Lei das Offshores e a Lei das Polícias Civis. O Projeto de Lei das Fake News, o debate da regulamentação da Inteligência Artificial, além da pauta ambiental, devem voltar no foco político, aponta a Consultoria. O tema ambiental, que não tem ocupado o parlamento da maneira como deveria, deve entrar com força em 2024, com a realização da COP 30 no Brasil em 2025.

O e-book foi produzido por especialistas em política, gestão de crise, tecnologia e meio ambiente. A Oficina faz consultoria de alto impacto em comunicação e negócios para gestão da reputação e do relacionamento. Lideranças políticas, empresariais e o público interessado na movimentação da política brasileira terão acesso gratuito ao material disponível no e-book no portal da Oficina Consultoria.

Serviço:

E-book gratuito “O que esperar do Congresso Nacional em 2024?”

Onde baixar: Site da Oficina܂ci e redes da Consultoria

Baixe aqui o e-book diretamente

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Leia mais...
- Publicidade -spot_img
Notícias relacionadas
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui