- Publicidade -spot_img
InícioPolíciaAssessor Especial da Anvisa Preso pela Polícia Civil: Confira os detalhes

Assessor Especial da Anvisa Preso pela Polícia Civil: Confira os detalhes

- Publicidade -spot_img

Na última segunda-feira, dia 12, a Polícia Civil realizou a prisão de Paulo Cesar do Nascimento Silva, assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O acontecimento teve lugar nas dependências da própria sede do órgão.

A Anvisa confirmou oficialmente a prisão e, em comunicado, informou também sobre a exoneração do assessor. A agência alegou desconhecimento prévio das denúncias contra Silva.

Em nota, a Anvisa declarou que “os agentes policiais receberam integral apoio da administração” e ressaltou sua disponibilidade para colaborar com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias em prol da justiça.

Paulo Cesar do Nascimento Silva assumiu o cargo de assessor direto do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, em 2019. Como funcionário comissionado, sua atuação se dava principalmente nas relações governamentais.

O mandado de prisão foi emitido em 7 de junho pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. A responsabilidade pela detenção ficou a cargo da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil.

Até o momento, o Tribunal de Justiça e a Polícia Civil do Distrito Federal não divulgaram os motivos que levaram à prisão, alegando que o caso está sob sigilo.

Por sua vez, a Anvisa declarou desconhecer os detalhes que levaram à prisão de seu assessor. Segundo o órgão, “as informações inicialmente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na agência”. A administração afirmou que não dispõe de mais informações nem foi oficialmente notificada sobre o assunto, possivelmente devido a aspectos processuais de natureza pessoal envolvendo o colaborador em questão.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Leia mais...
- Publicidade -spot_img
Notícias relacionadas
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui