- Publicidade -spot_img
InícioPalmasParceria entre Estado e Município busca aliviar demanda de cirurgias eletivas em...

Parceria entre Estado e Município busca aliviar demanda de cirurgias eletivas em Palmas

- Publicidade -spot_img

Após um breve e recente impasse entre o Paço Municipal e o Palácio Araguaia, relacionado à regulamentação dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital, uma reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), a portas fechadas, entre o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e representantes do Hospital Padre Luso. O encontro teve como objetivo estabelecer uma parceria que visa aliviar a demanda de cirurgias eletivas na cidade.

Essa colaboração conjunta entre o Estado e o município de Palmas tem como meta atender uma média de 500 pacientes por mês, abrangendo diversos tipos de procedimentos, incluindo cirurgias eletivas.

“Estamos buscando soluções para a saúde tanto do Estado quanto da nossa capital, e essa parceria trará benefícios ainda maiores para a população”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

“Acreditamos que Palmas, como a capital de todos os tocantinenses, deve desempenhar um papel fundamental no suporte e na prestação de serviços de urgência e emergência para o Estado. O Hospital Padre Luso já está devidamente equipado e possui dois centros cirúrgicos de grande importância. Estamos estabelecendo uma parceria agora para obter resultados efetivos em um curto prazo”, enfatizou a prefeita Cinthia Ribeiro.

Maria Alice de Araújo, diretora geral do Hospital Padre Luso, vê essa parceria como uma oportunidade de oferecer serviços de qualidade à população. Segundo ela, “iremos abrir nossas portas para a comunidade, realizando cirurgias ginecológicas, ortopédicas (hérnia) e de próstata”.

Além disso, estiveram presentes na reunião o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Deocleciano Gomes Filho, e a diretora administrativa do Hospital Padre Luso, Ana Cristina Linhares.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Leia mais...
- Publicidade -spot_img
Notícias relacionadas
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui