- Publicidade -spot_img
InícioPolíticaDeputado Sóstenes Cavalcante comenta desafios do governo de Lula na Câmara dos...

Deputado Sóstenes Cavalcante comenta desafios do governo de Lula na Câmara dos Deputados

- Publicidade -spot_img

No programa Morning Show desta quarta-feira, 14, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) expressou sua opinião sobre o desempenho do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados e suas negociações de ministérios. Durante a entrevista, ele destacou que a realidade enfrentada pelo governo Lula é assombrosa e que o ex-presidente não esperava encontrar essa nova realidade. Cavalcante ressaltou que Lula governou durante 20 anos com uma realidade econômica, orçamentária e uma base política mais centrada.

O deputado mencionou que há muitos parlamentares interessados em obter cargos no governo, mas ele acredita que mesmo oferecendo ministérios ao União Brasil e ao PSD, Lula não conseguirá obter todos os votos desses partidos. Ele observou que o União Brasil tem muitos membros ligados ao setor agropecuário, e esses parlamentares não terão interesse em fazer parte do governo, mesmo com a troca de ministérios. Cavalcante afirmou que a dificuldade do governo em lidar com a Câmara é evidente, pois a maioria dos deputados é conservadora e de direita, ao contrário do Senado, que ainda tem muitos representantes do Centrão.

Cavalcante também ressaltou que a situação no Senado é diferente, mas pode mudar com as próximas eleições. Ele enfatizou que Lula precisa entender os sinais dados pelo eleitorado por meio dos votos dos parlamentares no Congresso. O deputado explicou que se houver uma renovação no Senado com mais representantes da direita, mas um governo de esquerda for eleito, também haverá dificuldades no Senado. Ele concluiu afirmando que o governo terá que compreender que a população deixou claro que a Câmara dos Deputados é majoritariamente conservadora e de direita, e que, embora um governo de esquerda possa ser eleito, nem tudo que seja ideológico do governo de esquerda será aprovado. O governo precisará ceder em muitas questões, segundo Cavalcante.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Leia mais...
- Publicidade -spot_img
Notícias relacionadas
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui