Equipes de saúde iniciam investigação de possível surto de febre do Nilo Ocidental em Caseara, após diagnóstico de adolescente de 16 anos
Após o diagnóstico de um adolescente de 16 anos com febre do Nilo Ocidental (FNO), autoridades de saúde estão mobilizadas para realizar a primeira etapa de uma ação investigativa visando identificar possíveis casos da doença na cidade de Caseara, situada na região oeste do estado. O paciente em questão e seu irmão mais novo, de 11 anos, que também apresenta sintomas suspeitos da doença, encontram-se atualmente em internação no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Após exames laboratoriais realizados no dia 10 de maio deste ano, foi confirmada a presença da febre do Nilo Ocidental no estado do Tocantins. Os irmãos afetados pela doença estão sob observação há quase dois meses, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde. A pasta também comunicou que as amostras do menino de 11 anos estão atualmente em processo de investigação laboratorial no renomado Instituto Evandro Chagas (IEC).