Mais de 2.800 produtos foram apreendidos durante operação do Procon Tocantins realizada em Colmeia, Pequizeiro, Almas, Taguatinga, Arapoema, Bandeirante, Bernardo Sayão e Juarina, entre os dias 3 a 12 de abril.
O superintendente do órgão de defesa do consumidor, Rafael Pereira Parente, disse que 50 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo aplicados 28 autos de infração, nove notificações por ausência de preço em mercadorias e 2.806 produtos apreendidos.
“A ação teve como objetivo retirar das prateleiras dos estabelecimentos comerciais itens que comprometem a saúde do consumidor e demais práticas proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor, a exemplo de ausência de preço. Tal prática é proibida por lei e deve ser coibida”, explica o gestor.
Produtos Vencidos
Foram retirados de comercialização temperos alimentícios, pão de forma, panettone, salgadinhos, margarina, danones, pêssego em calda, leite ninho, salsicha, bolachas, linguiça, café, refrigerantes, shampoo, água sanitária, sabão em pó, entre outros.
Em Taguatinga, foram apreendidos 817 produtos, 433 em Juarina, 423 em Colmeia, 308 em Almas, 290 Bandeirantes, 279 em Arapoema, 178 em Pequizeiro e 78 Bernardo Sayão.