Pais de uma aluna de 13 anos que insinua estar com facas para atacar a escola deverão pagar danos morais coletivos no valor de R$ 50 mil. É isso que diz a Promotoria de Justiça de Itapeva, no interior de São Paulo.
A estudante publicou no TikTok um vídeo onde colocava diversas facas dentro da mochila. Os utensílios seriam supostamente utilizados durante um ataque marcado para o próximo dia 20 de abril.
Em nota, o Ministério Público de São Paulo entende que o fato da adolescente ter acesso ao celular sem acompanhamento dos pais já reforça a responsabilidade dos mesmos.
– Ainda que o ato seja uma ação impensada de uma adolescente, o livre acesso ao aparelho de celular e a simples possibilidade de seu uso indiscriminado, sem nenhuma supervisão nem orientação de um adulto, apenas reforça a responsabilidade civil dos genitores pela conduta da filha – diz nota do promotor Fabrício Pereira de Oliveira.
O promotor também falou que a ação da aluna foi agravada pelo momento delicado que o país vive, com muitas ameaças de ataques a escolas.